Folha de S. Paulo


Fundador da 'Rolling Stone' e político islandês recebem prêmio de Yoko Ono

A artista Yoko Ono anunciou nesta segunda-feira (1°) as pessoas que receberão o prêmio Lennon Ono Grant for Peace, entregue a cada dois anos pela viúva de John Lennon àqueles que, segundo ela, continuaram o trabalho que o casal "tentou construir juntos".

Entre os ganhadores do prêmio neste ano estão o cofundador e publisher da revista "Rolling Stone" Jan Wenner, o fundador da ONG Peace One Day Jeremy Gilley, o Art Production Fund (representado por Doreen Remen e Yvonne Force Villareal) e o ex-prefeito da cidade islandesa Reykjavik, Jón Gnarr.

Alfredo Aldai/Efe
Yoko Ono no Museu Guggenheim, em Bilbao (Espanha), em março deste ano
Yoko Ono no Museu Guggenheim, em Bilbao (Espanha), em março deste ano

"Estou muito feliz em honrar cada um desses quatro receptores [do prêmio] que, para mim, simbolizam muito do trabalho que John Lennon e eu tentamos fazer juntos e que eu continuo a fazer agora", disse Ono.

Os prêmios serão entregues em Reykjavik, na Islândia, no dia 9 de outubro, data em que se celebra o aniversário de John Lennon. Na ocasião, a artista vai acender a Imagine Peace Tower, localizada na ilha de Videy, A torre ficará iluminada até o 8 de dezembro, dia da morte do músico.

Yoko Ono se tornou cidadã honorária da cidade islandesa no ano passado.


Endereço da página: