Folha de S. Paulo


Escritora estreante, Camila Moreira faz sucesso com livro erótico

Uma escritora desconhecida publica um romance erótico na internet, vira sensação entre os leitores e atrai a atenção de uma grande editora.

Parece a gênese do best-seller britânico "Cinquenta Tons de Cinza", mas isso tudo aconteceu com uma moradora do interior de Mato Grosso, Camila Moreira, 26.

Ela é autora de "O Amor Não Tem Leis", que o selo Suma de Letras, da editora Objetiva, lança agora em versão impressa. O livro chega às livrarias depois de forte repercussão nos meios digitais.

Camila começou a escrever o romance em novembro do ano passado. Incentivada por amigas, passou a publicar os capítulos no Wattpad, comunidade on-line para escritores.

Fabio Braga/Folhapress
A escritora Camila Moreira, 26, durante visita à Bienal Internacional de São Paulo
A escritora Camila Moreira, 26, durante visita à Bienal Internacional de São Paulo

Com dois ou três capítulos publicados, o romance atingiu 20 mil visualizações —chegou a 200 mil depois.

Uma editora de autores independentes, Tribo das Letras, ficou animada com o resultado e convidou Camila a lançar uma versão em e-book no site da Amazon brasileira.

O romance vendeu 1.500 e-books e ficou por uma semana no primeiro lugar da lista dos livros digitais mais vendidos do site.

Agora a editora Objetiva aposta alto no formato impresso do livro. A primeira edição terá 15 mil exemplares, número elevado mesmo para autores famosos.

"A maioria das histórias eróticas acontece fora do Brasil, mesmo quando os autores são brasileiros. Quis fazer um romance erótico com jeitinho brasileiro. Acho que isso chamou bastante atenção para o livro", diz Camila.

"O Amor Não Tem Leis" narra a relação entre a estagiária Maria Clara e o advogado Alexandre Ferraz. Como mandam as regras do gênero, ambos são lindos, bem-sucedidos e insaciáveis na cama.

O Amor Não Tem Leis
Camila Moreira
Camila Moreira
Comprar

Embora não economize nas minuciosas descrições de cenas de sexo, o livro possui uma forte veia romântica.

Uma crise amorosa, por sinal, foi a origem do trabalho. Camila enfrentava o fim de um casamento de quase dois anos quando sentiu necessidade de criar uma "mocinha" mais decidida, independente. Antes disso, só havia escrito redação do Enem.

Camila vive há quase dez anos em Lucas do Rio Verde, cidade de 60 mil habitantes sem livrarias. De dia faz estágio na delegacia. De noite, cursa a faculdade de direito.

No tempo que resta, como quase todo mundo, pensa em sexo, mas fez disso um salto na vida. Já tem mais dois livros prontos, um deles a continuação de "O Amor...", que deve sair em outubro.

O AMOR NÃO TEM LEIS
AUTORA Camila Moreira
EDITORA Suma das Letras
QUANTO R$ 29,90 (288 págs.)

*

TRECHO

Fui obrigada a pedir licença para ir ao banheiro. Deus! Eu estava tão excitada, todos os gestos do Alexandre me pareciam eróticos. Cada vez que ele levava o garfo à boca e deslizava a língua, eu me imaginava com as pernas abertas e ele passando aquela língua pela minha abertura.
[...]
Terminamos nosso café e graças aos céus Alexandre se comportou, minha camisa permaneceu intacta naquele almoço.

Extraído de "O Amor Não Tem Leis"


Endereço da página:

Links no texto: