Folha de S. Paulo


Homem que acusou diretor de 'X-Men' de abuso sexual desiste do processo

O homem que acusava o cineasta Bryan Singer de abuso sexual desistiu do processo, quatro meses após a notícia vir à tona. Na época, Singer promovia seu filme mais recente, "X-Men - Dias de Um Futuro Esquecido".

O processo havia sido aberto por Michael F. Egan, que atualmente tem 31 anos. Ele acusava Singer de ter abusado sexualmente dele quando ainda era menor de idade, em 1999.

Egan havia entrado na Justiça contra outros nomes poderosos de Hollywood, como o ex-executivo da Disney David Neuman, e o ex-empresário televisivo Garth Ancier. Todos esses processos já haviam sido encerrados, a pedido do próprio acusador.

Gus Ruelas/Reuters
O cineasta Bryan Singer, de 'X-Men', em evento contra a Aids em Los Angeles, em março
O cineasta Bryan Singer, de 'X-Men', em evento contra a Aids em Los Angeles, em março

Desde o começo de agosto, Egan já havia sinalizado o desejo de encerrar também o processo contra Singer, especialmente após ter ficado sem advogado. No final de julho, Jeff Herman, que o representava no caso, abandonou o caso afirmando que a relação com seu cliente havia "se deteriorado".

O pedido para o encerramento do processo foi finalmente aceito na Justiça dos Estados Unidos nesta quarta-feira (27), por um juiz federal do Estado americano do Havaí.

Desde o início, Singer havia negado as acusações de Egan, afirmando que eram "revoltantes, viciosas e completamente falsas".

No entanto, para não comprometer o desempenho de "Dias de um Futuro Esquecido" nas bilheterias, o cineasta decidiu se afastar dos eventos promocionais do filme.


Endereço da página:

Links no texto: