Folha de S. Paulo


Bruxa cantora é a estrela de novo conto de J. K. Rowling

A escritora britânica J. K. Rowling publicou mais um conto no site "Pottermore", dedicado ao universo criado por ela em sua saga de livros de sucesso, "Harry Potter". Dessa vez, a personagem principal é uma bruxa cantora, Celestina.

O nome da bruxa é mencionado diversas vezes nos livros de Potter, mas ela nunca aparece de fato.

Num texto de 500 palavras, Rowling esclarece um pouco sobre a vida da bruxa, considerada uma "sensação internacional da música". A escritora fala um pouco do início da carreira de Celestina, de seus pontos altos e da vida pessoal da artista fictícia.

Além da história, há também um arquivo de áudio, o primeiro do site. Trata-se da faixa "You Stole my Cauldron but You Can't Have My Heart" (em tradução livre, você roubou meu caldeirão, mas não pode ter meu coração).

A música foi gravada por Celestina Warbeck and the Banshees, banda que se apresenta ao vivo todo dia na atração Beco Diagonal, do parque The Wizarding World of Harry Potter, em Orlando, nos Estados Unidos.

Rowling já descreveu Celestina no passado como uma de suas personagens "fora dos holofotes" favoritas em toda a saga. O nome da cantora é inspirado no de uma ex-colega da autora, com quem ela trabalhou na Anistia Internacional, em Londres.


Endereço da página:

Links no texto: