Folha de S. Paulo


Cineasta Richard Linklater planeja filme inspirado em sua juventude

O cineasta americano Richard Linklater, que está atualmente promovendo seu filme "Boyhood", já tem uma ideia para um novo longa —dessa vez, explorando aspectos de sua própria juventude.

As informações são da revista britânica "NME".

Linklater, conhecido por filmes como "Escola do Rock" e "Antes do Amanhecer", pretende fazer uma espécie de "sequência espiritual" de outra obra sua —"Jovens, Loucos e Rebeldes", de 1993.

Inspirado em sua própria vida na faculdade, "That's What I'm Talking About", nome provisório do projeto, se passa num campus universitário na década de 1980.

A trama aborda um grupo de amigos que está tentando entrar para o time oficial de beisebol da universidade.

Recentemente, o cineasta deixou a equipe de "The Incredible Mr. Limpet", um remake de um filme de 1964, que misturava animação com atores de verdade.

Segundo a revista, isso aconteceu porque Linklater quer usar o sucesso que "Boyhood" está fazendo nos Estados Unidos como uma plataforma para desenvolver um outro projeto pessoal.

'DA INFÂNCIA À JUVENTUDE'

"Boyhood" foi rodado ao longo de 12 anos e, no processo, viu sua estrela, um ator-mirim, se transformar em um jovem adulto.

Em 2002, Linklater (que tem no currículo "Escola de Rock" e "Antes do Amanhecer") escolheu o menino Ellar Coltrane, então com 6 anos, para fazer o filme, uma história sobre o processo de amadurecimento, contada desde a infância até a vida adulta.

No Brasil, onde recebeu o subtítulo de "Da Infância à Juventude", o longa estreia em outubro.

Veja o trailer de "Boyhood" abaixo:

Vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares


Endereço da página:

Links no texto: