Folha de S. Paulo


Baterista do Metallica diz que Noel Gallagher o ajudou a deixar a cocaína

O baterista do Metallica, Lars Ulrich, revelou em entrevista que o ex-cantor do Oasis, Noel Gallagher, teve grande influência em sua decisão de parar de usar cocaína.

Ao jornal "The Mirror", Ulrich afirmou que deixou de usar a droga há cerca de dez anos, ao ler uma declaração de Gallagher sobre seu próprio vício. Conhecendo a experiência do colega, decidiu que também deveria parar.

"Eu adorava os elementos sociais da cocaína. O perigo de usá-la", disse Ulrich.

Georg Hochmuth/Efe - Flávio Florido/UOL
O baterista do Metallica, Lars Ulrich (à esq.), e o cantor britânico Noel Gallagher
O baterista do Metallica, Lars Ulrich (à esq.), e o cantor britânico Noel Gallagher

"Então, faz mais ou menos uns dez anos, eu li uma entrevista do Noel Gallagher em que ele dizia, 'eu simplesmente parei de usar cocaína'. Eu achei que aquilo era muito legal. Parecia tão revigorante, tão honesto, tão puro. Eu amo esse lado dele. Eu nunca tive uma personalidade viciada, então eu simplesmente acordei um dia e disse, 'chega.'"

Na entrevista, Ulrich diz que apenas começou a fazer uso da droga para conseguir acompanhar os colegas do Metallica nas bebidas.

"No início, eu sempre ficava bêbado bem mais rápido que os outros caras. Daí, eu percebi que, se tivesse um pouco de cocaína envolvido, eu conseguia ficar acordado até mais tarde, em vez de acabar caído no canto, desmaiado três horas antes de a festa acabar."

O Metallica e a banda solo de Noel Gallagher tocaram no Festival de Glastonbury, na Inglaterra, em junho. Ulrich e Gallagher foram vistos juntos nos bastidores e até posaram para uma foto ao lado do ator de Hollywood Bradley Cooper.


Endereço da página: