Folha de S. Paulo


Diretor de 'Uma Mente Brilhante' vai dirigir documentário sobre os Beatles

O diretor americano Ron Howard ("Uma Mente Brilhante"), vai dirigir um documentário sobre os Beatles, contando a história da banda desde os tempos dos clubes de música em Liverpool, Inglaterra, até a última apresentação do grupo em São Francisco, EUA, em 1966.

Segundo a revista "Hollywood Reporter", o filme, previsto para ser lançado em 2015, terá colaborações dos ex-Beatles Paul McCartney e Ringo Starr, além das viúvas de John Lennon e George Harrison, Yoko Ono e Olivia Harrison.

Este será o primeiro filme sobre o grupo britânico feito para o cinema desde "Let It Be" (traduzido no Brasil para "Deixa Estar"), de 1970.

Andrew Cowie - 16.fev.2014/AFP
O diretor americano Ron Howard em Londres, em fevereiro de 2014
O diretor americano Ron Howard em Londres, em fevereiro de 2014

"Não é apenas o tema que é intrigante para mim, mas o contexto que podemos trazer agora", disse Howard à revista. "Não apenas podemos fazer um estudo sobre esses dias de turnê, a narrativa de uma odisseia, como também podemos olhar para a importância dos Beatles como indivíduos, como gênios da música, líderes da sociedade, e o impacto que tiveram na cultura global".

O longa incluirá vídeos inéditos da banda, encontrados por uma pesquisa feita para o projeto. Os produtores também querem resgatar gravações antigas com a ajuda de colecionadores.

Um dos nomes por trás do filme é Nigel Sinclair, responsável pela produção dos longas musicais "George Harrison: Living in the Material World" (2011), "Amazing Journey: The Story of The Who" (2007) e "No Direction Home: Bob Dylan" (2005).

Don McCullin/Divulgação
George Harrison, Paul McCartney, John Lennon e Ringo Starr em foto tirada por Don McCullin em 1968, em Londres
George Harrison, Paul McCartney, John Lennon e Ringo Starr em foto tirada por Don McCullin em 1968

Endereço da página: