Folha de S. Paulo


Morre o guitarrista John Spinks, da banda The Outfield

O guitarrista e compositor John Spinks, do trio de rock britânico The Outfield, morreu na quarta-feira (9) aos 60 anos, depois de uma longa luta contra um câncer de fígado.

As informações são da revista americana "Billboard".

O grupo de Spinks teve seis hits entre as paradas americanas dos anos de 1986 e 1992, o maior deles sendo "Your Love".

Reprodução/Facebook/TheOutfield
O guitarrista John Spinks, do trio britânico de rock The Outfield, em imagem sem data divulgada pela banda
O guitarrista John Spinks, do trio britânico de rock The Outfield, em imagem sem data

"Para mim, John Spinks representava a composição e a música. Seu amor imortal por elas é inigualável", afirmou Dave Harris, ex-empresário do The Outfield.

"Eu acho que John era um mestre da melodia. Seus riffs deram vida ao Outfield, suas melodias fizeram daquelas músicas memoráveis."

Spinks formou o trio ao lado de Tony Lewis (vocalista e baixista) e Alan Jackman (baterista). Eles se reuniram pela primeira vez na década de 1970, sob o nome de Sirius B.

Foi somente em 1984, no entanto, que conseguiram um contrato com a gravadora Columbia e mudaram de nome para The Outfield.

Ao longo da carreira, o grupo lançou nove discos, o último deles sendo "Replay", de 2011.

Pelo Facebook, a banda anunciou a morte de Spinks aos fãs com uma mensagem em que agradeciam o amor deles pelo guitarrista em todos os anos de The Outfield.

"Ele trabalhou duro e sentindo dores por muitos dias para terminar 'Replay'. Havia momentos em que ele mal conseguia levantar a guitarra, mas sabia que não podia desistir porque desapontaria os fãs. O dia mais difícil para John foi quando ele teve de aposentar a guitarra, ao descobrir que suas mãos não poderiam mais tocar."

Segundo o comunicado, o trio compôs novas músicas antes da morte do guitarrista, mas elas ainda não foram gravadas.

Vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares


Endereço da página:

Links no texto: