Folha de S. Paulo


Sem o guitarrista original, AC/DC pretende fazer show ainda este ano

Longe dos palcos há alguns meses, desde que foi anunciado que o guitarrista Malcolm Young se afastaria da banda por problemas de saúde, o AC/DC pretende voltar a tocar ainda neste ano.

O vocalista Brian Johnson revelou os planos nesta quinta (19) em seu site oficial, em um comunicado no qual agradece aos fãs pelo apoio a série de TV "Cars That Rock", da qual é apresentador.

"Esperamos fazer novos episódios em breve, mas, claro, há a distração do meu trabalho diário com o AC/DC —e é bem provável que a gente volte à estrada antes do fim deste ano. Fiquem ligados para mais música, e mais 'Cars that Rock'", escreveu o cantor.

Adriano Vizoni/Folhapress
Angus Young (esq.) e Brian Johnson em show no Morumbi
Angus Young (esq.) e Brian Johnson em show no Morumbi

Em abril, rumores de que a banda iria acabar devido ao estado de saúde de Young se espalharam na imprensa, mas foram desmentidos alguns dias depois pelo grupo, por meio de um comunicado no Facebook.

"Após 40 anos de vida dedicados ao AC/DC, o guitarrista e membro fundador do grupo Malcolm Young vai dar um tempo na banda, devido a sua saúde", dizia o texto. "A banda vai continuar a fazer música".

A doença de Young não foi revelada pelos membros, mas o jornalista australiano Darryl Mason escreveu em seu blog, "The Orstrahyun", que o guitarrista teria sofrido um derrame.

O AC/DC foi formado em 1973 e o último álbum de estúdio, "Black Ice", foi lançado em 2008.


Endereço da página:

Links no texto: