Folha de S. Paulo


Série 'Intelligence' mescla ação, ficção científica e romance

Na série "Intelligence", que estreia no Brasil nesta quarta-feira (18) no canal AXN, tetraplégicos mexendo as pernas com a ajuda de esqueletos-robôs, assim como na cerimônia de abertura da Copa, é coisa ultrapassada.

Na trama, o governo norte-americano investiu bilhões de dólares no desenvolvimento de um microchip que pode ser instalado em humanos. O cérebro que recebe o implante é transformado em um supercomputador que deixaria o Google Glass no chinelo.

Gabriel é o escolhido para testar a tecnologia. Interpretado por Josh Holloway, o Sawyer, da série "Lost", ele é um agente secreto que, além do cérebro superpoderoso, tem habilidades de luta capazes de causar inveja a qualquer herói de filmes de ação.

Divulgação
O agente Gabriel (Josh Holloway) em episódio do seriado
O agente Gabriel (Josh Holloway) em episódio do seriado

Seu ponto fraco é a obsessão pela mulher desaparecida e dada como morta. A fixação por encontrá-la o coloca em situações perigosas.

Para impedir que ele se machuque, o governo americano designa a agente Riley, interpretada por Meghan Ory, de "Once Upon a Time", para segui-lo o tempo todo.

A princípio, os dois se estranham, apesar da química evidente que há entre eles —adicionando toques de comédia romântica a uma trama que mescla ficção científica, ação e uma pitada de drama.

NA TV
Intelligence
Estreia da série
QUANDO quarta (18), às 22h
CLASSIFICAÇÃO não informada


Endereço da página: