Folha de S. Paulo


Funeral de Maya Angelou reúne personalidades políticas e celebridades

Família, amigos e admiradores famosos, entre eles a primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, o ex-presidente Bill Clinton e a apresentadora Oprah Winfrey se reuniram neste sábado para homenagear a poeta e ativista Maya Angelou.

Jim Lo Scalzo/Efe
JL04. BOGOTÁ (COLOMBIA), 28/05/2014.- Fotografía de archivo del 15 de febrero de 2011 de la poetisa y activista estadounidense Maya Angelou durante la ceremonia en la que el presidente de los EE.UU., Barack Obama, la impuso la Medalla de la Libertad en la Sala Este de la Casa Blanca en Washington D.C. (EE.UU.). Angelou, autora de la famosa autobiografía
A poeta norte-americana Maya Angelou, morta aos 86 anos no dia 28 de maio

Angelou morreu no dia 28 de maio aos 86 anos e teve a vida marcada por sua participação na luta pelos direitos civis e pela sua atuação artística. O funeral de Angelou ocorreu neste sábado (7) na Wake Forest University, na Carolina do Norte.

O funeral da poeta inclui tributos de Clinton e da apresentadora Oprah Winfrey, além de um discurso feito por Michelle Obama.

O neto de Angelou Elliott Jones deu as boas vindas aos presentes dizendo que estavam ali para celebrar uma "vida incrível, uma vida bem vivida". Depois, leu um trecho de um poema da avó.

Nascida em meio à pobreza e segregação, Maya Angelou tornou-se uma atriz, cantora, dançarina e escritora de sucesso. Mesmo sem nunca ter se graduado na universidade, ensinou em Wake Forest por mais de 30 anos, onde era tratada como Dr. Angelou.

Seu magnetismo a fez construir amizades com figuras célebres como Malcom X, Nelson Mandela, Bill Clinton e Oprah Winfrey.


Endereço da página: