Folha de S. Paulo


Documentário mostra encontro de Jair Bolsonaro com ativista gay

Ator e ativista gay, o inglês Stephen Fry comenta, no documentário "Stephen Fry e a Luta Gay pelo Mundo", que seu encontro com o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), registrado no filme de 2013, foi "um dos mais estranhos e sinistros" de sua vida.

A produção abre neste sábado (7), às 22h30, a programação do GNT com quatro documentários inéditos sobre diversidade sexual.

"Nenhum pai tem orgulho de ter um filho gay", diz o deputado a Fry. Bolsonaro também minimiza a morte após espancamento de Alexandre Ivo, 14 anos, que a polícia acredita ter ocorrido por homofobia.

Divulgação
O ator Stephen Fry (a esq.) conversa com o deputado federal Jair Bolsonaro no documentário
O ator Stephen Fry (a esq.) conversa com o deputado federal Jair Bolsonaro no documentário

Para o deputado, a morte pode não estar relacionada à questão da sexualidade, mas ativistas gays estariam aproveitando o caso para levantar sua bandeira.

Os próximos filmes serão "Família no Papel", sobre casais homossexuais que adotam filhos, "A Luta Gay", sobre políticos e advogados que buscam a descriminalização da homossexualidade no mundo, e "Um
Escândalo Sexual Histórico", que mostra como Peter Wildeblood, jornalista do "Daily Mail", se envolveu com um homem e acabou preso nos anos 1950.

NA TV
Stephen Fry e a Luta Gay pelo Mundo
Primeiro documentário da série sobre diversidade no canal
QUANDO neste sábado (7), às 22h30, no GNT
CLASSIFICAÇÃO 14 anos


Endereço da página: