Folha de S. Paulo


Jack White admite que 'quase nunca' fala com ex-parceira do White Stripes

Prestes a lançar o segundo álbum solo de sua carreira, o cantor Jack White admitiu que "quase nunca" conversa com Meg White. Os dois formavam o duo White Stripes, extremamente popular na década passada.

A banda acabou oficialmente em 2011 e, desde então, Jack se focou em seus projetos solo. Seu novo disco, "Lazaretto", é a sequência de "Blunderbuss", de 2012.

"Acho que ninguém fala com a Meg", afirmou ele em entrevista à revista americana "Rolling Stone".

Divulgação
A dupla Jack e Meg White, que formava o duo de rock White Stripes
A dupla Jack e Meg White, que formava o duo de rock White Stripes

"Ela sempre foi meio ermitã. Quando morávamos em Detroit, eu tinha que dirigir até a casa dela se quisesse falar com ela."

Sobre como a personalidade de Meg afetou a relação entre eles, Jack continuou: "ela é uma daquelas pessoas que não vão me abraçar quando eu marco um gol. Ela me via daquele jeito, 'grande coisa você ter feito isso, e daí?'. Quase todos os momentos do White Stripes eram assim. Nós estávamos trabalhando no estúdio e algo maravilhoso acontecia, e eu ficava 'nossa, encontramos um novo mundo aqui!' e Meg ficava sentada em silêncio. Eu me lembro de ouvir o Ringo Starr falando que sentia pena do Elvis, porque os Beatles tinham uns aos outros para se apoiarem, enquanto o Elvis estava sozinho. Eu ficava, tipo, 'uau, experimente então ficar num duo quando a outra pessoa não fala!'"

Apesar do desabafo quanto ao jeito introvertido da ex-parceira, ele reconheceu que ela era "incrível e inspiradora" quando subia no palco.

"Toda essa história de não falar não importava, porque nos shows nada do que eu fizer vai superar aquilo."

O novo disco de de Jack White será lançado oficialmente em 9 de junho.


Endereço da página: