Folha de S. Paulo


Virada Cultural tem ao menos 2 baleados e outros 2 esfaqueados

Pelo menos duas pessoas foram baleadas e outras duas foram esfaqueadas na madrugada deste domingo (18) durante a Virada Cultural de São Paulo.

Segundo o 3º DP (Distrito Policial), na Santa Ifigênia, os disparos aconteceram entre as ruas Santa Ifigênia e General Osório, por volta da 1h.

Adriana Paula de Araújo Gomes, de 40 anos, e um menor de 17 anos foram atingidos na panturrilha e no braço, respectivamente. Houve um tumulto na região e não se sabe quem teria efetuado o disparo.

As vítimas foram levadas para a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, onde permanecem internadas. O quadro de saúde é estável.

Além dos feridos a tiros, a Polícia Militar afirma que duas pessoas foram esfaqueadas durante o evento. Uma, por volta das 2h, uma pessoa foi esfaqueada nas costas, na rua Carlos de Souza Nazaré

A outra, nas costas e no tórax, na rua Coronel Xavier de Toledo, ainda segundo a PM. Ambas as vítimas foram socorridas por bombeiros civis também para a Santa Casa. O estado de saúde ainda não foi divulgado.

A assessoria de imprensa do hospital afirma que, além dessas quatro vítimas, mais pessoas feridas durante a Virada Cultural foram internadas entre a madrugada e a manhã de hoje. Informações sobre sua identidade e estado de saúde serão divulgadas ainda nesta manhã, segundo a assessoria.

INSEGURANÇA

Arrastões, roubos e tráfico de drogas também marcaram a noite de sábado e a madrugada desse domingo na 10º Virada Cultural paulistana.

A polícia ainda não divulgou o balanço com o número de ocorrências durante o evento. Por volta das 6h40, a confirmação no Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) é que o menos 51 pessoas foram detidas desde a noite de ontem.

No 1º DP (Distrito Policial), na Sé, foram registradas cerca de 30 ocorrências desde as 20h de sábado –metade desse número por tráfico de drogas.

As outras delegacias que atenderam os casos na região (2º DP, no Bom Retiro, e 3º DP, na Santa Ifigênia) também permaneceram cheias durante a madrugada.

A reportagem da Folha presenciou três arrastões durante o evento e ouviu relatos de outros sete roubos em massa pelas ruas do centro. Também viu três assaltos e uma tentativa em frente aos banheiros químicos instalados entre as avenidas Líbero Badaró e São João.


Endereço da página:

Links no texto: