Folha de S. Paulo


Início de arrastão interrompe show e dispersa plateia na Virada Cultural

Por volta das 22h deste sábado (17) foram registradas as primeiras ocorrências da 10ª Virada Cultural.

Um início de um arrastão dispersou boa parte da público, cerca de mil pessoas, no fim do show da rapper Flora Matos, no palco Carlos Nazaré.

Um grupo de rapazes começou uma briga e houve tentativa de roubos no meio da plateia. A cantora chegou a interromper o show quando parte do público saiu correndo.

Guardas civis a cerca de 100 metros do palco já alertavam as pessoas sobre a possibilidade de arrastões.

Segundo um agente da Guarda Civil Metropolitana, esse é um dos palcos menos policiados da Virada, com apenas 30 homens em vez de 60.

"Quando você vê esse movimento, vai rolar arrastão", diz Reginaldo Moreira, da Guarda Civil Metropolitana, apontando um grande grupo de rapazes que avançava em direção palco. "Eles estão rondando a cidade inteira."

Depois de 40 minutos de show, que começou com um pequeno atraso, o público começou a se dispersar pelas ruas mal iluminadas no entorno do Mercado Municipal.

Segundo a PM, cinco pessoas foram detidas por roubo na esquina das ruas Brigadeiro Tobias com Senador Queiroz (centro) —entre os palcos da Luz, República e São Bento—, e seriam encaminhadas para o 3º Distrito Policial.

Na esquina da ruas dos Andradas e dos Gusmões —perto das atrações da al. Barão de Limeira e Santa Efigênia—, uma pessoa carregando uma arma de brinquedo e um celular também seria encaminhada ao 3º distrito.

Na r. Barão de Tatuí (Santa Cecília), próximo ao evento Chefs na Rua, 21 pessoas foram abordadas, supostamente por carregarem pertences de vítimas em mochilas. O caso seria encaminhado ao 2º Distrito Policial.


Endereço da página:

Links no texto: