Folha de S. Paulo


Vanusa substitui Tati Quebra Barraco na Virada Cultural

Pouco antes do início desta 10ª edição da Virada Cultural, o evento já conta com suas primeiras baixas e substituições na sua programação.

A primeira é a funkeira Tati Quebra Barraco que cancelou seu show que seria à 1h da madrugada deste domingo (18) no palco do largo do Arouche. No lugar, entrou a cantora Vanusa, que vai apresentar sucessos da carreira e novas canções que estarão no seu próximo disco, produzido por Zeca Baleiro. Até a publicação desta nota, a prefeitura não havia informado o motivo do cancelamento.

O show da cantora americana Lydia Lunch, que seria às 17h de domingo no palco São João, também foi cancelado. Segundo o jornalista Alex Antunes, curador que sugeriu o nome de Lydia Lunch para integrar a programação da Virada, o cancelamento ocorreu porque o baixista da banda não conseguiu pegar seu visto para vir ao Brasil, em função de greve nos consulados brasileiros. Segundo a Secretaria Municipal de Cultura, o show de Lydia Lunch será remarcado para outra data de 2014. A organização da Virada ainda não divulgou se haverá outra atração para substituí-la.

A organização também anunciou como será feita a homenagem ao cantor Jair Rodrigues, morto no último dia 8, aos 75 anos. No tributo, às 3h da madrugada de domingo no palco Júlio Prestes, cantarão seus filhos, Jair Oliveira e Luciana Mello. Wilson Simoninha e Rappin' Hood farão participações especiais na apresentação.

Ilustrações Stefan/Editoria de Arte/Folhapress

Endereço da página: