Folha de S. Paulo


Jeff Beck comprova fama de "monstro da guitarra" em show impecável em SP

É lugar-comum chamar o inglês Jeff Beck, 69, de "monstro da guitarra". Pela apresentação dele na noite de sábado (10), no segundo dia do Festival Best of Blues, isso é até pouco. O cara é genial, um verdadeiro Godzilla do instrumento.

Beck mostrou disposição de garoto em quase uma hora e meia de show. Trouxe com ele um vocalista alegrão, um baterista grisalho e uma charmosa e bem jovem baixista, todos eles mandando muito bem no palco.

Seu repertório incluiui temas saídos de quase 50 anos de carreira fonográfica, de blues mais clássicos a seus experimentos pesados, que geraram momentos de pleno heavy metal na apresentação.

Seu maior sucesso de vendas, a canção "People Get Ready", foi cantada inteirinha pela plateia.

Entre as versões matadoras, "A Day in the Life", dos Beatles, que Beck fez instrumental, "Foxy Lady", de Jimi Hendrix, e, já no bis, "Wild Thing", do grupo The Troggs, mas também celebrizada por Hendrix.

Um show inesquecível para uma plateia lotada, que antes assistira aos shows da brasileira Céu e da inglesa Joss Stone.

Céu foi carinhosamente recebida pela plateia, o que tornou simpática sua participação em um festival de blues. No lugar de estranheza, muitos aplausos para sua bonita voz.

Joss Stone, que depois entraria no show de Beck para uma colaboração especial, fez uma apresentação consagradora. Linda, como sempre, e soltando o vozeirão, como sempre, fez o público se levantar das cadeiras do WTC Golden Hall já na segunda música. E ninguém voltou a sentar, todos embalados pela mistura dançante de blues e soul que a loirinha despejou na plateia.

O Festival Best of Blues termina no domingo (11), com shows de Trombone Shorty, Marcelo D2 e Aloe Blacc.


Endereço da página:

Links no texto: