Folha de S. Paulo


Os fãs brasileiros são os mais apaixonados, diz Demi Lovato

Enquanto a cantora pop americana Demi Lovato, 21, conversava com jornalistas na tarde desta terça-feira (21) em São Paulo, do lado de fora centenas de fãs adolescentes não paravam de gritar "Demi, eu te amo" e de cantar seus sucessos.

A entrevista foi dada na casa de shows Citibank Hall, na zona sul de São Paulo, onde Lovato se apresenta logo mais, às 21h30. Além dos fãs que tentavam chamar a sua atenção do lado de fora da entrevista coletiva, outras centenas já aguardavam em fila para entrar no local.

Lovato também faz shows na capital paulista nesta quinta e nesta sexta. A turnê, a sexta da artista pelo Brasil, segue depois para Rio, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre.

Eduardo Knapp/Folhapress
A cantora Demi Lovato em entrevista coletiva no Citibank Hall, em São Paulo
A cantora Demi Lovato em entrevista coletiva no Citibank Hall, em São Paulo

É por essas e por outras vigílias calorosas dos brasileiros que a artista diz que seus fãs daqui são especiais. "Mais do que qualquer outro grupo de fãs que eu tenha no mundo, os brasileiros são definitivamente os mais apaixonados e intensos. Posso usar a palavra 'loucos', mas é no bom sentido", disse Lovato, que vestia casaco, calça e botas pretas.

Para os cabelos, cuja cor ela vive trocando —"é minha forma de rebelião"—, desta vez, optou pela tinta loura, com tons claros nas pontas.

"Os fãs do Brasil são os únicos que ficam cantando as minhas músicas às oito da manhã no meu hotel. Acordo e vou ouvir eles cantando. Isso é muito bacana", contou ela, justificando por que vem com frequência ao país.

Para além da cantoria na porta do hotel, para alguns fãs, a espera começou muito antes, em um acampamento montado há mais de um mês do lado de fora da casa de shows. Sobre a situação, Lovato disse estar agradecida e incentivou a atitude.

"Nunca acampei para ver uma celebridade, mas acampei quando o primeiro iPhone foi lançado", contou, às gargalhadas. "Eu era a 20ª pessoa da fila para comprar. Foi ótimo."

Durante cerca de meia hora, a cantora falou com bom humor à plateia de jornalistas. Foi também rindo que driblou a única pergunta a que não quis responder.

Antes mesmo que a intérprete traduzisse uma questão que citava as cantoras Miley Cyrus e Selena Gomez —suas amigas do tempo de Disney Channel—, Lovato, ao ouvir os nomes, se adiantou. "Estou cansada dessas perguntas de 'quem isso, quem aquilo'. Quero falar sobre a minha música, então vou gentilmente declinar responder essa pergunta, seja lá o que for."

DEMI LOVATO EM SP
QUANDO hoje e 24 de abril, às 21h30, e 25 de abril, às 22h
ONDE Citibank Hall, av. das Nações Unidas, 17.955, tel. (11) 4003-5588
QUANTO ingressos esgotados
CLASSIFICAÇÃO 14 anos; entre 8 e 13 anos, entrada permitida só com pais ou responsáveis legais


Endereço da página:

Links no texto: