Folha de S. Paulo


Mostra sobre o roqueiro David Bowie em SP atrai 80 mil visitantes

A exposição "David Bowie", que trouxe cerca de 300 itens relacionados à vida e à carreira do cantor britânico ao Museu da Imagem e do Som (MIS) em São Paulo, atraiu 80.190 pessoas no total. A mostra chegou ao fim no domingo (20) e estava em cartaz desde janeiro.

A marca expressiva a coloca como uma das maiores da história do MIS. Em janeiro, com o fim da exposição sobre o cineasta americano Stanley Kubrick, o museu anunciou que havia batido seu recorde de público com 80.972 visitantes —com a diferença de que havia ficado aberta durante 79 dias, contra 71 dias da exposição sobre o cantor de "Space Oddity".

Em seu último final de semana em cartaz, a mostra "David Bowie" ainda passou a madrugada de sábado para domingo aberta para visitação, na intenção de que mais pessoas pudessem vê-la.

Nas horas finais da compra de ingresso, no domingo, a demora na fila chegou a passar de duas horas.

A primeira retrospectiva internacional sobre a carreira do celebrado artista britânico chegou à capital paulista após uma exibição de sucesso no Victoria and Albert Museum, em Londres, na Inglaterra.

Entre os 47 figurinos expostos estavam peças do álbum "Aladdin Sane", como o macacão feito de vinil, e a bota plataforma vermelha, utilizada na turnê do álbum, em 1973; o terno azul claro usado na gravação do curta feito para "Life on Mars?" e o conjunto de calça e jaqueta multicoloridos, de Freddie Burretti, feito para a turnê Ziggy Stardust.


Endereço da página:

Links no texto: