Folha de S. Paulo


Lily Allen dedica novo álbum a Amy Winehouse

A cantora Lily Allen disse que seu novo álbum, "Sheezus", será uma homenagem a Amy Winehouse, morta em 2011.

Em entrevista ao jornal "Telegraph" publicada neste sábado (12), Allen falou de sua admiração pela cantora, que morreu de overdose aos 27 anos.

Paul Hackett/Reuters/Shaun Curry/AFP
A cantora Lily Allen (à esq.) e Amy Winehoue, morta em 2011
A cantora Lily Allen (à esq.) e Amy Winehoue, morta em 2011

"Ela era interessante demais para seu próprio bem", disse. "Ela teve que lidar com coisas dez vezes maiores do que as que eu tive que lidar. Ela vendeu muito mais álbuns do que eu, e havia muito mais interesse nela. Havia pessoas em sua porta 24 horas por dia, sete dias por semana. Eu sei como é isso em um nível menor, e me senti presa".

As duas artistas lançaram seus álbuns de estreia em 2006, e concorreram na mesma categoria em vários prêmios musicais nos anos seguintes, como o Brits Awards e o VMA da MTV.

"Ela não estava em um bom lugar quando nos conhecemos, então não sinto que conheça Amy, conhecia uma versão dela", disse a cantora.

O álbum "Sheezus", terceiro de Allen, deve ser lançado no dia 5 de maio nos EUA. O nome do disco também é uma homenagem, mas ao rapper Kanye West, uma espécie de versão feminina de "Yeezus", título do último álbum de West.


Endereço da página: