Folha de S. Paulo


Último dia de Fashion Rio tem jeanswear versátil e mais sereias

Os estilistas que desfilaram no último dia do Fashion Rio enxergam a passarela como um espaço onde podem criar diversas imagens, que não necessariamente precisam estar na vitrine. É o caso de grifes como 2nd Floor e Filhas de Gaia.

Ao apostar em Alexandre Herchcovitch como stylist —sua marca pertence ao mesmo grupo que a 2nd Floor— a primeira grife mostrou um jeanswear cheio de recortes e assimetrias nas saias, blusas e bermudas, que foram sobrepostas com leggings.

Inspirada nas praias do México e em festividades como O Dia dos Mortos, traduzido em caveiras e figuras macabras que serviram como estampa, a segunda marca da Ellus mostrou cartela de tons claros aplicada em diversas minissaias e tops.

Já a Filhas de Gaia embarcou na mesma ideia do estilista Victor Dzenk e foi buscar no mar as referências de seu verão 2015. Enquanto o mineiro apostou em estampas e texturas as estilistas Marcela Calmon e Renata Salles trabalharam a silhueta sereia.

Vestidos com estampas geométricas e um cartela que passeava entre vermelho, preto e branco traduziram a loucurinha fashion das jovens designers, que sempre mostram estruturas e fendas que as cariocas adoram.


Endereço da página:

Links no texto: