Folha de S. Paulo


AFI faz apresentação memorável para seus poucos fãs no Brasil

A banda californiana AFI fez sua primeira apresentação no Brasil neste domingo (6) com a infelicidade de dividir o horário com o Pixies, que atraiu a grande maioria do público do Lollapalooza.

Mesmo com plateia limitada no palco Interlagos, o AFI, sigla para A Fire Inside —ou "somos um incêndio por dentro", como descreveu o vocalista Davey Havok—, fez uma apresentação movimentada e energética. O repertório de 13 músicas foi do punk tocado pela banda na década de 1990 até o rock melódico pela qual ficou conhecida nos anos 2000.

Canções dos álbuns "Sing the Sorrow", de 2003, e de "Decemberunderground", que chegou ao topo da lista da Billboard em 2007, foram usadas na abertura e no encerramento do show, acompanhadas aos berros pelos fãs.

A banda arriscou perder a energia do público quando se aventurou pelo repertório mais desconhecido do início de carreira e pelos singles do disco "Burials", de 2013, mas o cover de "Just Like Heaven", do The Cure, voltou a animar.

Davey, com sua voz estridente e forte presença de palco, não parou um só segundo da apresentação de pouco mais de 50 minutos. Ele pulava e corria por todo o palco, e até se jogou no meio da platéia durante a canção "I Hope You Suffer".

O AFI pode continuar desconhecido no país, mas fez uma estreia memorável para seus —poucos— fãs brasileiros.


Endereço da página:

Links no texto: