Folha de S. Paulo


'A morte do Zé é como se ele acalmasse a gente', diz Vera Holtz em velório de Wilker

Artistas, diretores e colegas lamentaram a morte de José Wilker, que ocorreu no último sábado (5).

Durante o velório do ator, no Teatro Ipanema, no Rio, Vera Holtz declarou emocionada que se sentia "acalmada" com a morte do colega.

"A morte do Zé é como se ele acalmasse a gente. É como se ele dissesse 'Até já, daqui a pouco a gente se encontra'", disse a atriz.

O corpo está sendo velado desde a noite de sábado, mas a movimentação no local começou a aumentar novamente por volta das 8h deste domingo (6).

Fãs e artistas se despediram do ator, que irá às 15h para o Memorial do Carmo, onde o corpo será cremado.

"Sobrou muita coisa boa dele. Nada indicava que fosse acontecer. Foi uma tremenda perda para a classe", lamentou Stênio Garcia, relembrando as parcerias com o colega: "A primeira novela na globo que fiz foi 'Cavalo de Aço', com ele. A segunda foi 'Final Feliz'. Perdi até a conta de quantos personagens inesquecíveis ele fez".

Betty Faria se disse chateada porque estava escalada para um próximo projeto com Wilker. "Eu estava com um papel preparado para fazer um par romântico com ele em um projeto. Ele era muito bem humorado", comentou a atriz, sem revelar mais detalhes sobre o projeto.

"É uma perda irreparável para a cultura. O legado dele é de inspiração para os jovens. É só acreditar", comentou Milton Gonçalves.


Endereço da página:

Links no texto: