Folha de S. Paulo


Distância entre palcos do Lollapalooza chega a meia hora de caminhada

Um par de tênis surrados e paciência —binômio básico para encarar os grandes festivais— serão ainda mais necessários neste Lollapalooza.

Desta vez, o festival, que ocorre amanhã e domingo no autódromo de Interlagos (zona sul da capital paulista), vai exigir mais das pernas.

A área do Jockey Club, sede do evento nos dois últimos anos, era cinco vezes menor. Um salto de 120 mil para 600 mil metros quadrados. A expectativa de público é de 70 mil pessoas a cada dia.

Editoria de Arte/Folhapress

A distância entre os palcos chega a 2,5 km —uma caminhada de 20 a 30 minutos.

Em compensação, os problemas de vazamento de som entre palcos, queixa nas outras edições, devem ser sanados, conforme a expectativa da produtora Time For Fun.

São três palcos principais, além do palco Perry, de música eletrônica, e do espaço Kidzapalooza, para crianças.

Com "headliners" muito diferentes entre si e apresentações concorridas em horários conflitantes, a programação exige também ginástica mental.

Para chegar sem muita confusão, a organização do evento recomenda o uso de transporte público.

Tomando como referência a praça da Sé, na região central, a distância até o local do evento dobrou em relação aos dois anos anteriores. São cerca de 20 km até Interlagos, contra 10 km até o Jockey.

As opções de estacionamento são poucas. A única área interna, para 4.000 veículos, já está esgotada.

De trem, a estação mais próxima da CPTM é a Autódromo, da linha 9-Esmeralda, a 800 metros do portão 9.

Voltar para casa exigirá agilidade. Tanto a CPTM quanto a Via Quatro (responsável pela linha 4-Amarela, que tem integração com a linha 9-Esmeralda) não ampliarão o horário de funcionamento.

Ambas fecham à 1h de domingo e à 0h de segunda —o evento deve terminar por volta das 23h amanhã e das 22h no domingo. Para facilitar a saída, os trens devem circular com maior frequência.

LOLLAPALOOZA BRASIL
QUANDO amanhã e domingo, a partir das 11h (abertura dos portões)
ONDE autódromo de Interlagos, av. Senador Teotônio Vilela, 261, tel. (11) 4003-5588
QUANTO R$ 290 (um dia); R$ 540 (os dois dias)
CLASSIFICAÇÃO 14 anos


Endereço da página: