Folha de S. Paulo


Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba, volta a funcionar com show de Roberto Carlos

Um dos principais locais destinados a realização de shows e de grandes eventos em Curitiba, a Pedreira Paulo Leminski voltou a funcionar neste fim de semana após cinco anos de ócio. A reabertura comemorou o aniversário de 321 anos da capital paranaense com show de Roberto Carlos.

De terno branco e acompanhado por coral e uma banda com instrumentos de corda e sopro, o Rei abriu sua apresentação de cerca de duas horas com "Emoções".

Fez uma noite dedicada a sucessos. Prosseguiu com "Além do Horizonte", "Eu Te Amo, Eu Te Amo, Eu Te Amo", até fechar com "Jesus Cristo". Na última canção, pouco antes de iniciar seu ritual de jogar flores à plateia, o público invadiu um vão de cinco metros de largura que havia entre o palco e as cadeiras.

Até ali, o espaço estava sendo resguardado por seguranças. Nada demais, o cantor continuou o show mesmo assim, agora com seus fãs mais próximos.

O palco que o recebeu é uma das novidades da reabertura da Pedreira, mais espaçoso se comparado ao que havia ali anteriormente. A reforma do complexo, que inclui um parque e o teatro Ópera de Arame, consumiu cerca de R$ 17 milhões, incluindo um novo projeto de acesso para o público.

A Pedreira estava fechada desde 2008 por causa de uma ação do Ministério Público do Paraná movida após reclamações dos moradores do bairro sobre confusões e barulho nos dias de show. A liminar proibindo seu uso foi revogada na semana passada, após os ajustes.


Endereço da página: