Folha de S. Paulo


Série produzida por Ridley Scott mostra a Serra Pelada dos EUA

Klondike foi uma espécie de Serra Pelada dos EUA. No fim do século 19, uma multidão rumou ao Alasca em busca de ouro. A região viveu um "boom", que trouxe a reboque violência e prostituição.

A minissérie em seis capítulos "Klondike", que estreia hoje, é o primeiro investimento da Discovery na ficção. Inspirada no livro "Gold Diggers" (mineradores de ouro), de Charlotte Gray, é produzida por Ridley Scott ("Blade Runner").

Richard Madden (o Robb Stark de "Game of Thrones") é Bill Haskell, um nova-iorquino que parte com o amigo Byron (Augustus Prew) em busca de ouro. No caminho, enfrentam corredeiras, lobos e os gângsteres locais.

Divulgação
Richard Madden (à esq.) e Augustus Prew em cena da busca por minas de ouro
Richard Madden (à esq.) e Augustus Prew em cena da busca por minas de ouro

"Tudo ali era questão de vida ou morte", resume Madden. "Se você não achasse ouro, não teria dinheiro e morreria de fome ou de frio."

Para fazer uma importante cena de avalanche, a produção dispensou a recriação por computador. "Primeiro filmamos os atores correndo e caindo, como se atingidos pela neve", diz o diretor, Simon Cellan Jones. "Depois, os tiramos dali, usamos explosivos no alto da montanha e combinamos os takes."

O jornalista GUILHERME GENESTRETI viajou a convite do Discovery Channel

NA TV
KLONDIKE
Estreia da minissérie
QUANDO hoje, 23h10, no Discovery
CLASSIFICAÇÃO 14 anos


Endereço da página: