Folha de S. Paulo


Ator que fez Gollum em 'Senhor dos Anéis' dirigirá novo 'Mogli'

O ator Andy Serkis, famoso por interpretar o personagem Gollum de "O Senhor dos Anéis", criado por computação gráfica com a captura de seus movimentos, será o diretor de uma versão "live action" (com atores de verdade) de "Mogli - O Menino Lobo".

As informações são da revista "The Hollywood Reporter".

De acordo com a publicação, ainda não há confirmação se ele exercerá também a função de ator no longa da Warner Bros.

Andrew Cowie - 2.fev.2014/AFP
O ator britânico Andy Serkis posa para fotos no Critics Circle Film Awards, em Londres
O ator britânico Andy Serkis posa para fotos no Critics Circle Film Awards, em Londres

Inicialmente, a direção seria de Alejandro Gonzalez Iñarritú, de "Babel", mas ele abandonou o projeto por problemas de calendário. Outro cineasta famoso, Ron Howard ("Uma Mente Brilhante"), também chegou a ser sondado.

Curiosamente, a Disney, que já levou a história aos cinemas como uma animação em 1967, também tem um projeto para lançar uma versão "live action" do filme. O ator Idris Elba, que recentemente interpretou Mandela nos cinemas, já está confirmado no elenco, e o diretor será Jon Favreau ("Homem de Ferro").

Embora Serkis nunca tenha dirigido uma produção, ele recebeu liberdade de Peter Jackson nas filmagens de sua nova trilogia, "O Hobbit", para comandar algumas cenas. É dele, por exemplo, a sequência dos anões nos barris em "A Desolação de Smaug".

"Mogli - O Menino Lobo" é baseado em histórias escritas por Rudyard Kipling centradas no garoto Mogli, um garoto órfão que é criado por lobos na selva e tem como amigos o urso Balu e a pantera Baghera.

A versão da Warner deve ser mais sombria, uma vez que é baseada no material original. Já a da Disney deve ser mais leve, no mesmo tom da animação.


Endereço da página: