Folha de S. Paulo


Jovem quebra perna de estátua do século 19 ao tirar 'selfie' com ela

Um jovem quebrou a perna de uma estátua do começo do século 19 exposta num museu de Milão, na Itália, ao tentar subir no colo dela para tirar uma "selfie" (fotografia de si próprio).

O caso aconteceu na Academia de Belas Artes de Brera. A descoberta do dano na obra foi feita na terça-feira (18) pela manhã, pelos faxineiros do museu.

Reprodução/milano.corriere.it
Estátua do século 19 teve a perna quebrada por jovem que tentou tirar 'selfie' com ela
Estátua do século 19 teve a perna quebrada por jovem que tentou tirar 'selfie' com ela

De acordo com testemunhas ouvidas pelo jornal italiano "Corrierre Della Sera", um estudante de intercâmbio subiu na estátua para se fotografar junto à estátua e acabou quebrando a perna do "Sátiro Embriagado", figura inspirada na época helenista da Grécia Antiga que mostra um homem dormindo.

O nome do estudante não foi divulgado, mas a administração suspeita que ele estava tentando tirar uma "selfie" para publicar em suas redes sociais, uma vez que esse tipo de imagem é bastante popular em sites como Facebook e Instagram.

Por um defeito técnico, as câmeras de segurança da Academia de Belas Artes de Brera não flagraram o ato.

A estátua, porém, não possui um valor considerado muito alto. Por isso, estava exposta num corredor, e não nas salas internas do museu. Ainda assim, a obra já foi enviada para restauração.


Endereço da página: