Folha de S. Paulo


Novo 'Star Wars' se passará 30 anos após 'O Retorno de Jedi'

O novo filme da saga "Star Wars" (no Brasil, também conhecida como "Guerra nas Estrelas") se passará cerca de 30 anos depois dos eventos retratados em "O Retorno de Jedi", de 1983.

A informação foi confirmada nesta terça-feira (18) por um comunicado conjunto da Disney e da Lucasfilm.

O filme será protagonizado por três jovens atores novos, acompanhados por "alguns rostos muito familiares" —que, provavelmente, pertencem a Harrison Ford (Han Solo), Carrie Fisher (princesa Leia) e Mark Hamill (Luke Skywalker).

Os três foram as estrelas da primeira trilogia de "Star Wars", entre as décadas de 1970 e 1980. Embora a participação dos atores não tenha sido oficialmente confirmada, ela foi comentada por cada um deles em entrevistas.

Além disso, conforme a Folha já havia informado, os produtores confirmaram que o longa será rodado a partir de maio, nos estúdios Pinewood, de Londres.

Adam Driver, conhecido por seu papel na série "Girls", é o escolhido para dar vida ao novo vilão da história, segundo informou a revista especializada "Variety" em fevereiro, apesar de sua incorporação ao projeto ainda não ter sido oficializada pela Disney.

Seu personagem seria parecido quanto à importância ao icônico Darth Vader, destacou a publicação.

O novo filme da saga intergaláctica deve chegar aos cinemas no dia 18 de dezembro de 2015. A direção está a cargo de J. J. Abrams, criador da série "Lost".


Endereço da página:

Links no texto: