Folha de S. Paulo


Rolling Stones adiam turnê após morte da namorada de Jagger

Os Rolling Stones anunciaram em seu site oficial que a turnê planejada para a Austrália e Nova Zelândia, começando nesta quarta (19), está cancelada.

"The Rolling Stones pedem imensas desculpas ao anunciar que vão adiar o restante das apresentações da turnê 14 ON FIRE na Austrália e Nova Zelândia, após a morte de L'Wren Scott", diz um comunicado postado no site oficial da banda.

A estilista L'Wren Scott, namorada do vocalista Mick Jagger desde 2001, foi encontrada morta na manhã de segunda-feira (17) em seu apartamento em Nova York.

Timothy A. Clary - 7.mai.2012/AFP
Jagger e L'Wren Scott em maio de 2012
Jagger e L'Wren Scott em maio de 2012

Scott estava com o pescoço amarrado em um lenço preso à maçaneta de uma porta e a polícia trabalha com a hipótese de suicídio.

"Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ronnie Wood agradecem a todos os seus fãs pelo apoio neste momento difícil e esperam que eles entendam completamente o motivo desta decisão", diz o comunicado, acrescentando ainda que a banda pretende realizar as apresentações em outras datas e que os fãs devem guardar seus ingressos.

Hoje mais cedo o site do grupo já havia noticiado o cancelamento do primeiro show da turnê, que seria em Perth na quarta (19).

O grupo passaria ao todo por seis cidades australianas: Adelaide, Sydney, Melbourne, Macedon Ranges e Brebane, seguindo para a Nova Zelândia no começo de abril. Em junho, os Stones estão marcados para tocar na Europa.

Segundo a imprensa australiana, todos os integrantes do grupo seguem agora para Nova York.


Endereço da página:

Links no texto: