Folha de S. Paulo


Renato Aragão sofre infarto e é submetido a angioplastia

O humorista Renato Aragão, 79, sofreu um infarto agudo no miocárdio no sábado (15) e foi submetido a uma angioplastia. Mais conhecido pelo nome de seu principal personagem na TV, o Didi, ele foi internado por volta das 12h40 no Hospital Barra D'Or, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.

Segundo boletim médico, ele está internado na Unidade Coronariana do hospital e seu quadro é estável.

O humorista teria passado mal depois da festa de aniversário de 15 anos da filha, Livian, na noite de sexta-feira. A pedido da família, a assessoria do hospital não deu outras informações.

Natural de Sobral (CE) e formado em direito pela Universidade Federal do Ceará em 1961, Aragão iniciou sua carreira na TV ainda em seu Estado natal. Mudou-se para o Rio em 1964 e ficou famoso pela atuação em programas da TV Tupi, criando o quarteto de humor Os Trapalhões, que teve várias mudanças de integrantes em seu início.

Em 1977, Aragão se transferiu para a TV Globo e estreou os "Os Trapalhões", sucesso dos anos 1980 e 1990, especialmente por seu personagem Didi Mocó.

Em 1998, reeditou a fórmula com "A Turma do Didi", que ficou no ar com outro elenco até 2010, quando o programa foi repaginado e ganhou outro nome: "As Aventuras do Didi".
O programa foi cancelado pela Globo em fevereiro de 2013.

Além da TV, Aragão fez 47 filmes, muitos deles recordistas de bilheteria.

Atualmente, Renato Aragão não tem um programa fixo na emissora, que pretende aproveitá-lo em especiais. Todos os anos, participa do programa "Criança Esperança", idealizado por ele.

No final de 2013, atuou no telefilme "Didi, o Peregrino", no qual viveu um artista de rua que faz o caminho de Santiago de Compostela.

Em agosto de 2013, Aragão foi sabatinado pela Folha e por crianças, em comemoração aos 50 anos da "Folhinha". Em resposta a um participante, disse que gostaria que a Globo reprisasse os "Trapalhões" para que "crianças mais novas" pudessem ver o programa.

Em 2010, o humorista foi internado após quebrar o nariz num acidente durante gravações. Em 2002, Aragão também ficou no hospital por alguns dias por causa de uma pneumonia..


Endereço da página:

Links no texto: