Folha de S. Paulo


Filmes 'Azul...' e 'Ninfomaníaca' serão vistos na TV a cabo e em DVD, apesar de polêmicas com Blu-Ray

"Ninfomaníaca -Volume 1" e "Azul É a Cor Mais Quente" ainda estão em cartaz em São Paulo e devem ser lançados em DVD nos próximos meses.

O longa de Lars von Trier tem o lançamento em DVD marcado para 29/4. A exibição nas TVs aberta e fechada está em negociação.

Já o filme de Abdellatif Kechiche deve chegar às locadoras no fim do mês. Segundo a Imovision, também será exibido pela HBO. A emissora não confirma a transmissão.

Caso saiam na grade aberta, as duas produções, indicadas apenas para maiores de 18 anos, só poderão ser exibidas após as 23h, segundo classificação estabelecida pelo Ministério da Justiça. Na grade fechada, poderão passar em qualquer horário.

Divulgação
As atrizes Adèle Exarchopoulos e Léa Seydoux em cena do filme 'Azul É a Cor Mais Quente', de Abdellatif Kechiche
Adèle Exarchopoulos e Léa Seydoux em cena do filme 'Azul É a Cor Mais Quente'

A diferença entre um filme em DVD e em Blu-ray é que este suporta imagens em alta definição. O formato representou 14% das vendas de filmes em 2013, segundo a União Brasileira de Vídeo e Games.

A Imovision busca alternativas para exibição de "Azul" em alta definição por meio dos serviços on-line Google Play e iTunes.

A distribuidora também tem no catálogo o nacional "Tatuagem", de Hilton Lacerda, e o francês "Um Estranho no Lago", de Alain Guiraudie, ambos com cenas explícitas de sexo entre homens.

Não há previsão de lançamento em Blu-ray desses filmes, por uma decisão comercial da própria distribuidora.

O filme de Lacerda deve ser exibido em um canal fechado, mas a Imovision não divulga detalhes.

Divulgação
Jamie Bell (esq.) e Charlotte Gainsbourg em cena de 'Ninfomaníaca - Volume 2'
Jamie Bell (esq.) e Charlotte Gainsbourg em cena de 'Ninfomaníaca - Volume 2'

Endereço da página: