Folha de S. Paulo


'Só tive grandes momentos com ele', diz Eva Wilma sobre Paulo Goulart; veja repercussão

A atriz Eva Wilma lamentou a morte do ator Paulo Goulart, acontecida nesta quinta-feira (13), em São Paulo. Ele estava internado e morreu aos 81 anos, devido a complicações em decorrência de um câncer renal avançado, contra o qual lutava havia cerca de cinco anos.

"É uma grande perda. Eu acho que ele deixou um legado muito importante pra cultura do nosso país. Só tive grandes momentos com ele", disse a atriz à Folha.

Ator com extensa carreira no teatro, na televisão e no cinema, ele era casado com a atriz Nicette Bruno e tinha três filhos, as atrizes Beth Goulart e Bárbara Bruno e o ator Paulo Goulart Filho.

Veja abaixo o que disseram outros artistas e personalidades sobre a morte de Paulo Goulart.

*

"É o último da geração de grandes atores. As mulheres ainda resistem, mas os homens estão indo. Ele fez parte dos que criaram a história do teatro brasileiro. No teatro de Paulínia, pedi para ele gravar aquela apresentação das peças —'vai começar daqui a cinco minutos'— justamente porque achava que ele era o último que tinha aquela voz. Era um prazer ouvir aquela voz bonita. Ele e a Nicette estavam sempre de boa vontade, eram indomáveis, um casal notável."
RUBENS EWALD FILHO, crítico cinematográfico, à Folha

"Outro ente querido que se foi. Tenho a sensação de um enorme vazio."
ANTUNES FILHO, diretor de teatro, à Folha

"É uma tristeza. Ele era um querido, um grande companheiro, um ator muito requintado, muito elegante. Ele fazia alta como poucos. Em seus áureos tempos, foi um grande galã, um homem muito bonito."
MIGUEL FALABELLA,* ator, diretor e dramaturgo, à Folha*

"Uma pessoa muito querida, grande ator que era respeitado por todos nós. Uma das grandes pessoas que conheci. É com grande pesar que recebo a notícia."
MARCO RICCA, ator, à Folha

"Hoje a cultura brasileira está mais pobre. O governo e o povo brasileiros receberam consternados a notícia da morte do ator Paulo Goulart. Grande expoente das artes, Paulo Goulart brilhou nos palcos, teatros e na tela da TV. Durante os 62 anos de carreira participou de 40 novelas, 27 filmes e 9 minisséries. Estreou nas novelas em 1952, em 'Helena', na TV Paulista. Entre as grandes obras de que participou estão as novelas 'Uma Rosa com Amor'(1972), 'Éramos Seis' (1977), 'Plumas e Paetês' (1980), 'Roda de Fogo' (1986), 'Mulheres de Areia' (1993), além da microssérie e filme 'O Auto da Compadecida' (1999). Neste momento de dor, quero transmitir meus sentimentos a seus familiares e amigos."
DILMA ROUSSEFF, presidente do Brasil, em comunicado oficial

"Fizemos a novela 'A Padroeira' juntos, ele era muito companheiro, dava dicas, era humilde. Um ator maravilhoso e um ser humano extraordinário. É uma perda muito grande para o teatro e para TV brasileira. Contraceno com a Nicette em 'Joia Rara' e estou dando meu apoio a ela, sempre conversávamos sobre a saúde do Paulo. Vai ser difícil para ela."
MARIANA XIMENES, atriz, na gravação do "Altas Horas" (Globo), nesta quinta-feira (13)

"RIP Paulo Goulart. Grande ator, grande amigo. Deus acompanhe sua travessia. No dia em que vim ser contratado pela Globo, em 10/1981, viajei de SP para o Rio com o Paulo. Na salinha dos fundos do Etectra II da RG."
JOSÉ DE ABREU, ator, no Twitter

"Uma grande perda, suavizada pela certeza de que ele agora está em paz, livre do sofrimento e emanando pura luz! Meu amor à Nicette, Beth, Barbara e Paulinho...e todos os descendentes dessa talentosa família!"
GLÓRIA PIRES, atriz, no Facebook

"Que privilégio trabalhar com ele! Grande ator, grande ser humano."
GLORIA PEREZ, dramaturga, no Twitter

"Poxa, Paulo Goulart faleceu. Que triste notícia. Um ator maravilhoso e muito amado. Toda força do mundo para a família Goulart e amigos."
FERNANDA PAES LEME, atriz, no Twitter

"Triste com a morte de Paulo Goulart. Honrou a profissão de ator e deixa uma família talentosa que irá representá-lo sempre."
SERGINHO GROISMAN, apresentador, no Twitter

"De verdade sofro com essa notícia. Amigo carinhoso, gentil. Tive orgulho de trabalhar com ele, ouvir seus conselhos e suas histórias."
NIVEA STELMANN, atriz, no Twitter

"Grande Paulo Goulart, vamos sentir saudades.Fique com Deus!"
ROSI CAMPOS, atriz, no Twitter

"Luto pelo Paulo Goulart. Um ator completo, generoso, sábio e que adorava conversar sobre a arte... Sempre um cavaleiro! Descanse em paz..."
CAROL CASTRO, atriz, no Twitter

"Muito triste com a morte do Seu Paulo. Acabei de fazer uma oração por ele, Dona Nicete e suas famílias. Rezem também pra que tenham paz."
FERNANDA SOUZA, atriz, no Twitter

"Acabo de saber do falecimento do grande Paulo Goulart. Meus sentimentos à família. Grande homem, tão generoso e carinhoso! Deixará saudade!"
LEONARDO MIGGIORIN, ator, no Twitter

"Nicette e família, todo meu carinho para vocês! Descanse em paz, querido Paulo Goulart! Pessoa especial! Generoso, talentoso, pai e amigo sensacional..."
ANGÉLICA, apresentadora, no Instagram

"Luto pela morte de um amigo e um dos melhores professores que a vida me deu. O homem que me ensinou o jogo do contente."
PAULINHO SERRA, comediante, no Twitter


Endereço da página:

Links no texto: