Folha de S. Paulo


Tapete vermelho tem clima de churrasco (de luxo) de domingo

Diante da miniarquibancada na frente do Dolby Theatre, onde aconteceu a premiação do Oscar, anteontem, Meryl Streep não se cansa de dar atenção a todos. Já Joseph Gordon Levitt é impassível.

Na arquibancada, reservada para 15 pessoas, a Folha ficou entre o jornal britânico "The Guardian" e o portal americano "Huffington Post".

De cima, via-se Bono, do U2, falando animadamente com Jared Leto, ganhador do Oscar e músico do 30 Seconds To Mars. Christian Bale, um dos últimos a chegar, ficou o tempo todo com o diretor David O. Russell. Clima de churrasco de luxo.

Na sala de entrevistas, os vencedores falam, enquanto o show continua passando em 20 TVs –para escutar a cerimônia ali, só de fone de ouvido. É uma escolha: piadas de Ellen DeGeneres ou Matthew McConaughey discursando com a estatueta?

O melhor? Não há mau humor por lá. Todos estão felizes. Um exemplo foi a queniana nascida no México Lupita Nyong'o. Quando perguntada se seu prêmio era um Oscar do México, disse, sorridente: "Esse Oscar é meu".


Endereço da página: