Folha de S. Paulo


Oscar tem melhor audiência da TV americana desde final de 'Friends'

A 86ª edição do Oscar, principal premiação do cinema americano, registrou o maior recorde de audiência de transmissão de entretenimento em dez anos, de acordo com a revista "Entertainment Weekly".

O programa de três horas e meia apresentado pela comediante americana Ellen DeGeneres alcançou um público de 43 milhões de telespectadores. É a maior faixa de audiência alcançada por um programa não-esportivo desde o final da série "Friends", da NBC, em 2004.

Reprodução/Twitter/@TheEllenShow
Ellen DeGeneres posta selfie tirada por Bradley Cooper durante premiação do Oscar
Ellen DeGeneres posta selfie tirada por Bradley Cooper durante premiação do Oscar

Esta é a terceira alta seguida do programa, que teve um crescimento de 6% em relação à transmissão da cerimônia do ano passado. O Oscar superou a audiência do Globo de Ouro de janeiro em 22,1 milhões de telespectadores e o do Grammy, em 14,5 milhões.

No Twitter, a popularidade da premiação também chamou a atenção: foram publicados 14,7 milhões de tuítes durante toda a transmissão. Se considerado um recorte maior, desde o tapete vermelho até dez minutos após a transmissão, foram 17,1 milhões de tuítes.

A conta da apresentadora da cerimônia Ellen DeGeneres, @TheEllenShow, tem agora o recorde do tuíte mais republicado de todos os tempos, com mais de um milhão de retuítes apenas uma hora depois da publicação.

O pico da publicação da 'selfie' de Ellen com estrelas como Meryl Streep e Jennifer Lawrence foi de 254.644 tuítes por minuto. A foto em que entrega pizzas ao público teve 158.159 tuítes por minuto.

As cinco celebridades mais mencionadas na rede social foram Jennifer Lawrence, Brad Pitt, Alfonso Cuarón, Cate Blanchett e Sandra Bullock nesta ordem.


Endereço da página: