Folha de S. Paulo


Matthew McConaughey e Cate Blanchett ganham como melhores atores

Os favoritos nas principais categorias de atuação se confirmaram na 89ª cerimônia dos Oscars, quando Cate Blanchett foi receber sua estatueta de melhor atriz e Matthew McConaughey, a de melhor ator.

A atriz australiana foi lembrada por seu papel no filme "Blue Jasmine", dirigido por Woody Allen, e já havia ganhado o Globo de Ouro, o Bafta (principal prêmio do cinema britânico), o Spirit Award e o prêmio do sindicato dos atores americanos.

Este é o segundo Oscar na carreira de Blanchett, que ganhou em 2005 por sua atuação como Katharine Hepburn no filme "O Aviador", de Martin Scorsese.

Matthew McConaughey experimentou situação parecida ao longo do ano, ganhando os mesmo prêmios de sua colega —à exceção do Bafta, no qual não foi indicado.

A atuação como o eletricista homofóbico que contrai o vírus do HIV no filme "Clube de Compras Dallas" lhe garantiu sua primeira indicação ao prêmio da Academia de Hollywood.

Este foi o segundo prêmio da noite para o longa, que também confirmou o favoritismo na categoria de melhor ator coadjuvante, com a atuação de Jared Leto, o primeiro a ser premiado na noite.


Endereço da página:

Links no texto: