Folha de S. Paulo


Oasis vai relançar os três primeiros álbuns da banda

Em comemoração aos 20 anos do lançamento de seu primeiro disco, a banda britânica Oasis vai relançar seus primeiros três álbuns de estúdio, segundo informações do site "Pitchfork".

São eles "Definitely Maybe", de 1994, "(What's The Story?) Morning Glory?", de 1995 e "Be Here Now", de 1997.

O primeiro, "Definitely Maybe" —disco que vendeu mais de oito milhões de cópias no mundo— será relançado no dia 19 de maio e incluirá "gravações raras" e faixas inéditas.

Divulgação
Capa do disco 'Definitely Maybe', do Oasis, lançado em 1994
Capa do disco 'Definitely Maybe', do Oasis, lançado em 1994

Nos extras, haverá o single "Whatever", versões acústicas feitas em Paris das músicas "Live Forever" e "Shakermaker", uma demo de "Half The World Away", gravada pelo guitarrista e compositor Noel Gallagher em um quarto de hotel em Tóquio, a rara "Strange Thing" e uma gravação de "Sad Song" feita em um show em Manchester.

No dia 19 de abril, também será lançado o single "Supersonic" em formato de vinil de 12 polegadas.

A banda Oasis se separou em 2009, quando Noel Gallagher deixou o grupo após brigar com seu irmão e vocalista, Liam.

Um vídeo postado ontem no Instagram, com fotos dos irmãos Gallagher e a legenda "26 de fevereiro - 9 horas", levantou especulações de que o grupo poderia voltar.

Nesta quarta, na hora anunciada, os lançamentos foram revelados no Twitter. Os irmãos Gallagher, que não se falam, já disseram em diversas ocasiões que não têm planos de retornar com a banda.

Noel Gallagher está atualmente trabalhando em seu novo disco solo, que segundo Mark Coyle —coprodutor de "Definitely Maybe"— tem o "espírito do álbum de estreia do Oasis".


Endereço da página: