Folha de S. Paulo


Rolling Stones fazem seu primeiro show no Oriente Médio

Rebeldes vintage, os Rolling Stones fizeram nesta sexta-feira (21) seu primeiro show no Oriente Médio —uma apresentação para 30 mil fãs majoritariamente ocidentais em Abu Dhabi, emirado culturalmente conservador.

Um Mick Jagger presunçoso, vestido de lantejoulas pretas e cetim vermelho —e depois com uma echarpe tipo boá, de penas vermelhas— desfilou pelo palco mostrando poucos sinais de sua idade avançada (70 anos) enquanto cantava sucessos como "It's Only Rock 'n Roll", "Honky Tonk Women", "Brown Sugar" e "Sympathy for the Devil".

Reuters
O vocalista Mick Jagger, dos Rolling Stones, durante o show da banda em Abu Dhabi
O vocalista Mick Jagger, dos Rolling Stones, durante o show da banda em Abu Dhabi

Mas, ao contrário de uma apresentação de Madonna nesse Estado do Golfo Pérsico, em 2012 —que teve dança erótica, trajes provocantes e homens sem camisa— o show transcorreu sem controvérsias.

A banda, com todos os integrantes saindo dos 60 anos ou no começo dos 70, deliciou os fãs que viajaram de países no entorno dos Emirados Árabes Unidos para o único show no Oriente Médio no início de uma turnê que seguirá para Japão, Macau, Austrália e Nova Zelândia.

"Para sua primeira exibição no Oriente Médio, foi mágico. É história", disse a expatriada britânica Lisa Ball-Lechgar, depois de duas horas de show, durante as quais Jagger, os guitarristas Keith Richards e Ronnie Wood e o baterista Charlie Watts apresentaram 19 canções.


Endereço da página: