Folha de S. Paulo


Musical com Claudia Raia é cancelado por problema no cenário

A reestreia do musical "Crazy for You", com a atriz Claudia Raia, foi cancelada na noite deste sábado (15) por problemas técnicos com o cenário.

O anúncio foi feito quando a plateia já ocupava quase todos os 1.400 lugares do teatro Bradesco, na Pompeia (zona oeste de São Paulo).

Segundo o diretor do espetáculo, José Possi Neto, a falha ocorreu durante um ensaio geral duas horas antes. "Estamos profundamente tristes de ver esta casa cheia e não poder nos apresentar", disse, no palco, acompanhado dos atores, já caracterizados.

O problema prejudicaria o andamento da peça, de acordo com o diretor, porque a movimentação do cenário, com partes que deslizam no palco e são levantadas, "faz parte da beleza cênica" de "Crazy for You".

Antes da sessão deste sábado, a montagem estava em cartaz no Complexo Ohtake Cultural, em Pinheiros (zona oeste), onde estreou em novembro.

Claudia Raia pediu desculpas ao público e disse que técnicos foram chamados às pressas, mas não conseguiram resolver o problema a tempo. "Fazer sem o cenário comprometeria toda a magia do espetáculo", afirmou.

Ainda não se sabe se a falha é na parte mecânica ou no sistema de automação que controla as engrenagens.

"Essa é a graça de fazer ao vivo", disse Possi Neto à Folha. "Se não conseguirmos restabelecer o sistema, as movimentações serão feitas manualmente."

A sessão deste domingo (16), às 18h, está mantida, segundo a produção da montagem.

Os espectadores foram orientados a trocar os ingressos para outras sessões. Pessoas que viajaram de outra cidades e Estados para ver o musical lamentavam o cancelamento.

"Crazy for You" fica no teatro Bradesco até 30 de março. Depois, haverá apresentações em outras cinco capitais e uma temporada longa no Rio.

FAMOSOS

Entre os espectadores prontos para assistir ao espetáculo, estavam amigos de Claudia Raia como os também atores Paolla Oliveira e Luiz Fernando Guimarães, o apresentador Ronnie Von e a cantora Fafá de Belém.

O casal de apresentadores Luciano Huck e Angélica estava indo para o local. Eles não chegaram a entrar no teatro porque foram avisados do cancelamento, segundo a produção do espetáculo.


Endereço da página: