Folha de S. Paulo


Astro de 'House of Cards' responde Twitter de Obama: 'aproveite'

O ator Kevin Spacey resolveu entrar na brincadeira da conta de Twitter do presidente americano Barack Obama e o tranquilizou quanto a spoilers (detalhes da trama) de "House of Cards".

Entre quinta e sexta-feira, a série, que é protagonizada por Spacey, teve sua segunda temporada completa disponibilizada na internet pelo serviço de transmissão on-line Netflix.

"'House of Cards': sem spoilers, por favor", escreveu o Twitter de Obama no Twitter na quinta-feira.

Nesta sexta, Spacey respondeu : "senhor presidente, você não vai ouvir nenhum spoiler vindo de mim. Aproveite os episódios."

A conta presidencial, porém, não é atualizada pelo próprio Obama. Segundo informou o site The Wire, os tuítes são escritos por uma equipe da Organizing For Action, entidade que comandou a campanha presidencial do democrata em 2012.

Conforme alertado em letras pequenas no próprio perfil, apenas as mensagens que têm "-bo" (iniciais de Obama) no final são assinadas pelo próprio Obama. Recentemente, nenhuma mensagem com essa marca foi postada.

Elogiada pela crítica e com fãs até no alto escalão, "House of Cards" conta a história de um político americano que não pensa duas vezes antes de manipular colegas e jornalistas para conseguir seus objetivos.

Na última edição do prêmio Emmy, a série foi o primeiro programa on-line da história a vencer o prêmio de melhor direção.

Depois do tuíte da conta de Obama, outros atores de "House of Cards" já haviam se manifestado.

A atriz Robin Wright, que faz o papel da mulher do protagonista, disse que Obama sabe o que é bom.

Já a atriz Kate Mara, que interpreta a jornalista Zoe Barnes, contou ter checado duas vezes a autenticidade da mensagem do presidente antes de comemorar.

"Foi uma das coisas mais legais que já aconteceu comigo", disse Mara. Segundo a atriz, os 13 episódios da nova temporada são "tão sombrios quanto a primeira".

CONVERSAS NO TWITTER

Não foi a primeira vez que Spacey mandou uma mensagem ao presidente dos Estados Unidos pelo Twitter.

Em 2013, Obama comentou sobre a série em tom de brincadeira, na saída de uma reunião sobre a Agência de Segurança Nacional (NSA, em inglês).

"Eu gostaria que as coisas fossem implacavelmente eficientes [como na série]. É sério, esse sujeito [o personagem de Spacey] está conseguindo fazer muito."

Pelo Twitter, o ator disse ao presidente que mandaria a ele o livro (fictício) "Como Chutar Traseiros e Influenciar o Congresso" para ajudar a aprovar projetos.


Endereço da página:

Links no texto: