Folha de S. Paulo


Vocalista da banda Yeah Yeah Yeahs vai se apresentar no Oscar

A vocalista da banda americana Yeah Yeah Yeahs, Karen O, vai interpretar no Oscar a canção "The Moon Song", parte da trilha sonora do filme "Ela", segundo anunciaram os produtores Craig Zadan e Neil Meron nesta quinta-feira (13).

A cerimônia –que acontece dia 2 de março– também contará com apresentações da banda irlandesa U2, com a música "Ordinary Love", do filme "Mandela: Long Walk to Freedom", Pharell Williams, com "Happy", de "Meu Malvado Favorito 2", e a atriz Idina Menzel, que faz a voz princesa Elsa na versão original de "Frozen: Uma Aventura Congelante", cantará "Let it Go".

As quatro músicas são indicadas na categoria de melhor canção original.

Uma quinta indicada, a música "Alone Yet Not Alone", de filme homônimo, foi desclassificada da competição no final de janeiro, após a descoberta de que Bruce Broughton, um dos autores e ex-coordenador da divisão musical da Academia, enviou e-mails aos membros da divisão para avisá-los de que ele havia inscrito a música, durante o período de votação das indicações.

O filme, dirigido por Ray Bengston e George D. Escobar, gerou suspeitas na época da indicação por ser uma produção relativamente desconhecida que superou nomes de peso como a banda Coldplay (que assina a canção "Atlas", de "Jogos Vorazes - Em Chamas") e Taylor Swift (responsável por "Sweeter Than Fiction", do filme "One Chance").

A organização decidiu não anunciar um novo indicado.

Confira abaixo a lista das categorias musicais:

MELHOR CANÇÃO:
"Happy", de Pharrell Williams ("Meu Malvado Favorito 2")
"Let It Go", de Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez ("Frozen")
"The Moon Song", de Karen O e Spike Jonze ("Ela")
"Ordinary Love", do U2 ("Mandela")

MELHOR TRILHA:
"A Menina que Roubava Livros", de John Williams
"Gravidade", de Steven Price
"Ela", de W. Butler and O. Pallett
"Philomena", de Alexandre Desplat
"Walt nos Bastidores de Mary Poppins", de Thomas Newman


Endereço da página:

Links no texto: