Folha de S. Paulo


Vida do rapper Tupac será filmada por diretor de 'Os Donos da Rua'

O diretor de "Os Donos da Rua" (1991) e "Shaft" (2000), John Sigleton, irá fazer um filme biográfico do rapper Tupac Shakur, segundo informa a revista "Hollywood Reporter".

O cineasta americano irá escrever o roteiro, dirigir e produzir o longa, ainda sem nome, que deve começar a ser gravado no meio do ano.

Sigleton conheceu Tupac pessoalmente, quando os dois trabalharam juntos no drama de 1993 "Sem Medo no Coração", no qual o rapper atua ao lado da cantora Janet Jackson.

"Tupac foi o cara com quem eu planejei fazer uma vida de filmes junto", disse Singleton. "Sua morte afetou profundamente minha vida, assim como outras incontáveis pessoas no mundo. A história de sua vida é muito importante para a minha geração".

Tupac Shakur lançou cinco álbuns durante sua carreira, sendo que três deles chegaram ao número 1 das paradas norte-americanas. Ele foi morto em um tiroteio em Las Vegas em 1996.

Seu LP de 1996, "All Eyez On Me", permanece como um dos discos de hip-hop mais vendidos de todos os tempos.

A última vez que o cantor foi representado nas telas foi em 2009, representado pelo ator Anthony Mackie ("Guerra ao Terror") no filme "Notorious", sobre a vida de seu rival na música, o rapper Notorious B.I.G.

Ainda não se sabe que ator fará seu papel no filme de Sigleton.


Endereço da página: