Folha de S. Paulo


U2 se apresentará na cerimônia do Oscar

A banda irlandesa U2 vai tocar a música "Ordinary Love", do filme "Mandela: Long Walk to Freedom", durante a cerimônia de entrega dos Oscar —informou a organização do evento nesta quarta-feira (12).

Esta será a primeira vez que a canção —vencedora do Globo de Ouro de melhor música original— será tocada ao vivo, segundo Craig Zadan e Neil Meron, produtores da 86ª edição dos Academy Awards.

Kevin Winter/AFP
Da esq. para a dir.: Larry Mullen Jr., Bono, Adam Clayton e The Edge, do U2, vencedores do Globo de Ouro de melhor canção original
Da esq. para a dir.: Larry Mullen Jr., Bono, Adam Clayton e The Edge, do U2, vencedores do Globo de Ouro de melhor canção original

"Ordinary Love" também concorre ao Oscar, disputando a categoria com "Happy" de "Meu malvado favorito 2", "Let It Go" da animação da Disney "Frozen: Uma Aventura Congelante" e "The moon song", do filme "Ela".

Já havia sido anunciado anteriormente que o cantor Pharell Williams vai apresentar "Happy" e que a atriz Idina Menzel , que faz a voz princesa Elsa na versão original de "Frozen", subirá ao palco para cantar "Let it Go".

A cerimônia do Oscar acontece no dia 2 de março no teatro Dolby, em Hollywood.

MENOS UM INDICADO

Uma quinta indicada na categoria de melhor canção original, a música "Alone Yet Not Alone" , de filme homônimo, foi desclassificada da competição no final de janeiro, após a descoberta de que Bruce Broughton, um dos autores e ex-coordenador da divisão musical da Academia, enviou e-mails aos membros da divisão para avisá-los de que ele havia inscrito a música, durante o período de votação das indicações.

O filme, dirigido por Ray Bengston e George D. Escobar, gerou suspeitas na época da indicação por ser uma produção relativamente desconhecida que superou nomes de peso como a banda Coldplay (que assina a canção "Atlas", de "Jogos Vorazes - Em Chamas") e Taylor Swift (responsável por "Sweeter Than Fiction", do filme "One Chance").

A organização decidiu não anunciar um novo indicado.

Confira abaixo a lista das categorias musicais:

MELHOR CANÇÃO:
"Happy", de Pharrell Williams ("Meu Malvado Favorito 2")
"Let It Go", de Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez ("Frozen")
"The Moon Song", de Karen O e Spike Jonze ("Ela")
"Ordinary Love", do U2 ("Mandela")

MELHOR TRILHA:
"A Menina que Roubava Livros", de John Williams
"Gravidade", de Steven Price
"Ela", de W. Butler and O. Pallett
"Philomena", de Alexandre Desplat
"Walt nos Bastidores de Mary Poppins", de Thomas Newman


Endereço da página:

Links no texto: