Folha de S. Paulo


'Cérebro' financeiro, irmã registrou a marca de Sabrina Sato

Há 11 anos, quando Sabrina foi eliminada do "BBB 3", seus irmãos Karin Sato, 30, e Karina Sato, 34, a esperavam do lado de fora com saudade e algumas instruções. "Meu irmão me abraçou e falou: 'Você não sabe como está aqui. Não te acho linda, mas o povo te acha gata. Se perguntarem se vai posar pelada, diz que não'", ri Sabrina.

Mas a determinação oriental na carreira de Sabrina vem de Karina, advogada que concilia a jornada de empresária da irmã famosa com a carreira jurídica de 16 anos.

Mastrangelo Reino/Folhapress
Karina Sato, irmã e empresária de Sabrina Sato
Karina Sato, irmã e empresária de Sabrina Sato

"Assim que a Sabrina entrou no 'BBB', registrei a marca dela", conta Karina. "Queríamos contratar um empresário, mas todos com quem conversávamos queriam só saber de cachê da 'Playboy'."

Karina tem quatro funcionários fixos e alguns colaboradores para administrar os passos da irmã. Fecha contratos, cuida do dinheiro, dá pitacos em roupas e eventos. "A Sabrina diz que a gente não briga porque eu mando e ela obedece, mas não é isso. Ela conquista as coisas."

"Eles cuidam do meu dinheiro. Sou desligada, outro dia fui sacar e não tinha nada na conta —meu irmão tinha aplicado tudo. Nunca tenho dinheiro na carteira", diz Sabrina, dona de 25 contratos, entre licenciamentos e publicidade.

"Ela é pé no chão, sabe o valor do dinheiro", conta Karina. Sabrina confirma. "Toda vez que eu penso: 'Estou cansada, não vou fazer esse evento', faço a conta. Quanto vão me pagar por duas horas de sorrisos? Minha mãe não ganha isso em um mês de trabalho na loja dela. Então eu vou."


Endereço da página: