Folha de S. Paulo


Cerimônia do Oscar fará homenagem aos 75 anos do filme 'O Mágico de Oz'

O Oscar, premiação da Academia de Hollywood que acontece em 2 de março, fará uma homenagem aos 75 anos do filme "O Mágico de Oz", dirigido por Victor Fleming e protagonizado por Judy Garland.

Os produtores da 86ª edição do evento, Craig Zadan e Neil Meron, não deram detalhes sobre como será o tributo. Os dois são os mesmos que divulgaram que a premiação deste ano fará homenagem aos heróis do cinema.

"Estamos muito satisfeitos por celebrar o aniversário de um dos filmes mais amados de todos os tempos no Oscar deste ano", disseram os produtores.

"O Mágico de Oz" foi indicado a seis categorias da premiação da Academia de Hollywood em 1939 e ganhou como melhor trilha original e melhor música original. Na categoria de melhor filme, perdeu para "E o Vento Levou".

Além da homenagem ao legado de heróis reais do cinema, assim como heróis populares, de animação e nascidos nas páginas das histórias em quadrinhos, a cerimônia conta com apresentação da comediante Ellen DeGeneres, que prometeu grandes números musicais.


Endereço da página:

Links no texto: