Folha de S. Paulo


Filme sobre a vida de Nelson Mandela tem estreia no Brasil cancelada

O filme sobre a vida de Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul e líder da luta contra o apartheid, não será exibido nos cinemas brasileiros.

"Mandela", longa baseado na autobiografia do líder morto em dezembro e que concorre ao Oscar de melhor canção original, tinha estreia programada para 21 de fevereiro.

"Ordinary Love", música escrita por Bono e apresentada pelo U2, ganhou o Globo de Ouro na mesma categoria. Na premiação da Associação da Imprensa Estrangeira em Hollywood, o filme ainda concorreu a melhor trilha sonora original e melhor ator em drama (Idris Elba).

A Sony Pictures, distribuidora de "Mandela" no Brasil, não comentou a decisão. Segundo a assessoria, os porta-vozes da distribuidora estão "em reuniões fora do país até o final da semana que vem".

A data de estreia do filme já havia sido modificada uma vez. Antes da previsão para 21 de fevereiro, foi divulgado que o filme entraria em circuito na sexta-feira anterior, 17 de fevereiro.

A produção, dirigida por Justin Chadwick ("A Outra") e protagonizada por Elba no papel de Mandela, passa a ter o lançamento direto em DVD e blu-ray. A data ainda não foi definida.

Keith Bernstein/AP
O ator Idris Elba como o ex-presidente da África do Sul em cena do filme 'Mandela
O ator Idris Elba como o ex-presidente da África do Sul em cena do filme 'Mandela'

Endereço da página: