Folha de S. Paulo


'É praxe acusar Laéssio de todo e qualquer roubo', diz antigo advogado

Procurado pela Folha, Laéssio Rodrigues de Oliveira respondeu, via Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Central do Estado de SP, "não [ter] interesse em conceder qualquer tipo de entrevista a esse jornal, referente aos motivos de sua prisão ou qualquer outro fato".

Ele está preso desde 18 de novembro no Centro de Detenção Provisória de Hortolândia, acusado de organizar um assalto à mão armada contra o Centro de Ciências, Letras e Artes de Campinas.

Até outubro, o acusado era representado pelo advogado José Clevenon Alves Bezerra, que disse à Folha, por carta, ter se afastado do caso após a Polícia Civil de Campinas indiciá-lo, "indiretamente, como associado criminosamente a Laéssio". Sobre o ex-cliente, diz que "já é praxe das polícias (Civil e Federal) acusarem Laéssio de todo e qualquer roubo ou furto de obras de arte e livros raros".

"Após um roubo contra o Instituto de Botânica da USP [em 2012], Laéssio foi acusado de mentor intelectual, mesmo estando preso em Bangu em regime fechado, e diversos meios de comunicação, inclusive a Folha, publicaram matérias acusando-o, sem qualquer prova, de comandar crimes de dentro da cadeia."

Editoria de Arte/Folhapress

Endereço da página: