Folha de S. Paulo


'Hollywood é um negócio', diz Redford sobre não ter sido indicado ao Oscar

O ator americano Robert Redford disse nesta quinta-feira que não está chateado por não ter sido indicado ao Oscar, mas destacou que os distribuidores de seu último filme, "All Is Lost", nada fizeram para promovê-lo.

Os especialistas acreditavam que Redford seria indicado ao prêmio de melhor ator, mas seu nome não apareceu na lista divulgada nesta quinta-feira.

Em declarações no festival Sundance, Redford disse que está orgulhoso de "All is Lost", um filme praticamente sem diálogo sobre a luta de um homem pela sobrevivência após um naufrágio.

"Estava tão despojado de todos os elementos que aparecem na maioria dos filmes (...) que, para mim, foi uma experiência cinematográfica pura. Amo isto, estou muito contente com este filme", disse Redford em entrevista coletiva em Sundance, no estado de Utah.

"Hollywood é o que é, um negócio, e quando estes filmes recebem votos, geralmente foram promovidos por enormes campanhas dos distribuidores. Há uma campanha, é uma questão política, mas tudo bem, faz parte do negócio".

"No nosso caso, acredito que tivemos pouca ou nenhuma promoção. Nossos distribuidores, não sei quem, não quiseram gastar dinheiro [na campanha] porque tiveram medo, talvez não acreditassem na oportunidade, não sei".

"É claro que seria maravilhoso ser indicado, mas não estou chateado com isto, porque como já disse, é um negócio".

Redford não citou a empresa envolvida, mas segundo a revista "Variety", trata-se da Lionsgate.


Endereço da página: