Folha de S. Paulo


Dupla passeia por parques de São Paulo em nova série da TV paga

Mostrar a biodiversidade e as atrações de dez parques estaduais de São Paulo é a proposta da série "Parques SP", que estreia às 18h30, no Nat Geo. No episódio de hoje, os apresentadores Celso Cavallini e Izadora Bicalho vão ao parque estadual da Ilha do Cardoso, em Cananeia (256 km de São Paulo).

A narrativa segue a cronologia da viagem e, logo de cara, mostra uma gafe. Ao tomarem um barco, Cavallini, Izadora e o piloto ignoram um procedimento básico de segurança: usar os coletes salva-vidas, que ficam pendurados no encosto dos bancos.

Na ilha, apresentam a mata, o manguezal, a praia, a cachoeira e os botos, grande atrativo. Aspectos da fauna e flora são destacados com comentários e fichas técnicas. A dupla conversa com um morador sobre a vida na ilha.

Uma das partes mais divertidas é o passeio noturno de barco em que procuram jacarés. Com olhos arregalados e quase sem se mexer, Izadora não esconde o medo ao ouvir pancadas no barco durante a viagem ou ao ver um peixe saltar na embarcação. Parques de Ilhabela e Campos do Jordão são alguns dos próximos destinos.

NA TV
PARQUES SP
Estreia da série documental
QUANDO hoje, às 18h30, no Nat Geo
CLASSIFICAÇÃO não informada

Divulgação
Izadora, o biólogo Pablo Antiqueira e Cavallini na série
Izadora, o biólogo Pablo Antiqueira e Cavallini na série

Endereço da página: