Folha de S. Paulo


Manu Gavassi estreia no horário nobre

A cantora pop teen Manu Gavassi, 20, jura que não caiu de paraquedas no mundo das novelas. Segundo ela, desde pequena tem vontade de ser atriz. Fez o curso de teatro Célia Helena por seis anos e o de Wolf Maya por três meses, "para ter noção de TV". Além disso, os pais eram atores quando se conheceram.

Tanta preparação para estrear no horário nobre da Globo como Paulinha, uma jovem... cantora. Fará parte do elenco de "Em Família", novela das 21h de Manoel Carlos, que estreia em fevereiro e fala sobre o universo da música, erudita e pop.

Eduardo Anizelli/Folhapress
Manu Gavassi, em restaurante nos Jardins, em São Paulo
Manu Gavassi, em restaurante nos Jardins, em São Paulo

Manu já gravou cenas da personagem em Goiânia, mas em nenhuma delas cantou. "Ainda estamos conversando, mas a ideia é que eu interprete músicas de minha autoria mesmo", afirma.

Esta não é a primeira vez que a cantora atua na TV. Em 2011, fez uma participação no seriado infantojuvenil "Julie e os Fantasmas", coprodução da Band e da Nickelodeon.

Prestes a completar 21 anos, Manu diz que não pretende mudar de estilo, como fizeram os cantores teen de sua geração Justin Bieber e Miley Cyrus -que adotaram uma atitude radical para tentar conquistar um público mais velho.

"Respeito muito o público que começou comigo, não quero atravessar ninguém, nem mostrar que 'agora eu cresci'."

Antes de gravar sua primeira cena na novela, ela disse à Folha que estava nervosa e chegou a ouvir do diretor, Jayme Monjardim, que estava muito magra.

"Já comeu, Manu?", perguntou o diretor. "Sim, bastante", respondeu, com a reverência de funcionário em primeiro dia no emprego.

Um mês depois, por telefone, de São Paulo, diz que "nunca se sentiu tão preparada para um trabalho". Ainda assim, não quer largar a música. "O fato de a personagem ser cantora facilita."

A jornalista ISABELLE MOREIRA LIMA viajou a convite da TV Globo


Endereço da página: